quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A menina da Historia de Naamã


Em 2 Reis Capitulo 5, fala sobre a Historia de Naamã.. Comandante de um exército, mas que porém sofria com o mau da lepra.
Quando Naamã foi guerrear contra o povo da Síria, ele levou de lá uma menina cativa, para ser serva de sua esposa..
A biblia não relata o nome dessa menina, nela diz que ela era apenas uma menina.
No versiculo 3 deste mesmo livro e deste mesmo capitulo, diz assim:
Disse ela a sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

Aquela menina ajudou Naamã, mas ela mesma continuou escrava !
A biblia volta a falar de Naamã mas, não fala mais nada sobre aquela menina.
Ela levou Naamã a usar a fé para mudar a sua situação, mas ela mesma não fez uso dessa fé.
Ela sabia o que tinha que ser feito e como tinha que ser feito, até ria em Deus, mas tava acomodada com a sua situação de escrava.
- Quem usa a Fé é lembrado por Deus, quem não usa é esquecido! Como aquela menina..
Têm gente que ensina outras pessoas a usar a fé, mas ela mesma não t~em mudado a situação dela, através do uso da fé !
Pense nisso..
Em qual perfil você se encaixa.. das que leva e também usa a fé, ou aquelas que leva as pessoas a usarem a fé , mas na sua vida não usam..
Se você quer fazer a diferença nesse mundo.. Se você quer ser um referenial, ser lembrado por Deus!
Têm que fazer diariamente o uso da sua Fé!

Andressa Rangel..
Na fé do sacrifico por um sonho!!

2 comentários:


  1. Olá queria saber porque o acesso ao blog Diário de uma obreira foi bloqueado? Poxa eu sempre compartilho com a meninas do FJ aqui da minha igreja
    Elas ficaram muito tristes 

    ResponderExcluir

  2. Olá queria saber porque o acesso ao blog Diário de uma obreira foi bloqueado? Poxa eu sempre compartilho com a meninas do FJ aqui da minha igreja
    Elas ficaram muito tristes 

    ResponderExcluir

Quem é Andressa ℛangel

Minha foto
Olá! Esse é o meu Blog e diário Virtual! Aqui posto minhas experiências e também histórias da vida real! Algumas são minhas e outras de leitoras que me enviam por e-mail. O intuito de cada história é alertar e ajudar quem ler e está na mesma situação ou não! Sejam bem vindas! ;)